Muitos usuários estão se deparando com uma situação totalmente inesperada. O Aplicativo da Caixa está exibindo uma mensagem de erro (imagem abaixo).
Este erro afetou o sistema de Conectividade Social da Caixa Econômica, mas fique tranquilo, iremos mostrar a seguir como contornar este erro.
R.I.P. Adobe Flash Player
Usado a mais de 2 décadas para exibição de conteúdo na internet, o Adobe Flash Player chegou ao fim no dia 12/01/2021, sendo oficialmente descontinuado pela Adobe.
O problema é que muitas aplicações como jogos de navegador, players de música e, inesperadamente, a Caixa Econômica se utilizavam desta tecnologia, já defasada, em partes de suas estruturas.
Corrigindo o erro
Uma solução alternativa é exportar o arquivo do extrato e consultor com outro aplicativo, como o bloco de notas por exemplo. Siga o passo a passo:
- Abra o seu Painel de Controles e vá até a opção Desinstalar um Programa. Se preferir, basta buscar por Desinstalar um Programa no menu de buscas do Windows;
- Busque pelo Adobe Flash ou Flash Player entre os programas. Se o encontrar, desinstale-o;
- Acesse a Caixa Postal de Entrada ( Caixa Postal > Caixa de Entrada) do Conectividade Social;
- A tela irá exibir uma barra superior com opções de filtragem, busque por Extrado Analítico do Trabalhador (ou o arquivo que lhe for de interesse).
- Seleciona por meio do checkbox (caixinha) a esquerda a mensagem que desejar e escolha a opção Receber/Download. Isso irá baixar o arquivo em sua maquina.
- Abra o arquivo com o bloco de notas (botão direito > abrir com > bloco de notas).
- Pronto, você tem acesso a informações trabalhistas e rescisórias.
Fonte: Prof. Iris Caroline de Souza – Conteúdo especializado para DP
Artigo Original: Google Drive