Thompsontech Soluções em TI

Muitos usuários estão se deparando com uma situação totalmente inesperada. O Aplicativo da Caixa está exibindo uma mensagem de erro (imagem abaixo).

Este erro afetou o sistema de Conectividade Social da Caixa Econômica, mas fique tranquilo, iremos mostrar a seguir como contornar este erro.

R.I.P. Adobe Flash Player

Usado a mais de 2 décadas para exibição de conteúdo na internet, o Adobe Flash Player chegou ao fim no dia 12/01/2021, sendo oficialmente descontinuado pela Adobe.

O problema é que muitas aplicações como jogos de navegador, players de música e, inesperadamente, a Caixa Econômica se utilizavam desta tecnologia, já defasada, em partes de suas estruturas.

Corrigindo o erro

Uma solução alternativa é exportar o arquivo do extrato e consultor com outro aplicativo, como o bloco de notas por exemplo. Siga o passo a passo:

  1. Abra o seu Painel de Controles e vá até a opção Desinstalar um Programa. Se preferir, basta buscar por Desinstalar um Programa no menu de buscas do Windows;
  2. Busque pelo Adobe Flash ou Flash Player entre os programas. Se o encontrar, desinstale-o;
  3. Acesse a Caixa Postal de Entrada ( Caixa Postal > Caixa de Entrada) do Conectividade Social;
  4. A tela irá exibir uma barra superior com opções de filtragem, busque por Extrado Analítico do Trabalhador (ou o arquivo que lhe for de interesse).
  5. Seleciona por meio do checkbox (caixinha) a esquerda a mensagem que desejar e escolha a opção Receber/Download. Isso irá baixar o arquivo em sua maquina.
  6. Abra o arquivo com o bloco de notas (botão direito > abrir com > bloco de notas).
  7. Pronto, você tem acesso a informações trabalhistas e rescisórias.

Fonte: Prof. Iris Caroline de Souza – Conteúdo especializado para DP
Artigo Original: Google Drive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress