Thompsontech Soluções em TI

Esta tendo problemas com aplicativo SERPRO após a sua última atualização? Leia esta post até o final e veja como é fácil resolver.

Vamos solucionar o incidente!

1 – Abra o “executar” do seu computador pressionando “Windows + r”

2 – Navegue no caminho C:\Windows\System32\Drivers\etc\hosts e clique em “ok” conforme imagem abaixo

3 – Assim que você clicar em “ok” vai ser apresentado qual aplicativo que será aberto o arquivo. Selecione a opção “bloco de notas” e depois “Só uma vez”. No meu caso, estou utilizando o Windows 11. Nos outros sistemas operacionais apenas clique ícone do “bloco de notas”

Abrir bloco de notas

4 – Adicionar na última linha a informação: 127.0.0.1       assinador-desktop.serpro.gov.br

hosts

5 – Após inserção das informações acima, salve o arquivo. Em seguida já pode abrir o sistema da SERPRO que funcionará corretamente

Obs: Caso você tente salvar o arquivo e, você seja direcionado a salvar em outro caminho quer dizer que você não tem privilégios com seu usuário. Habilite o usuário “administrador” do computador local e faça o mesmo procedimento acima.

Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress